segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A Oferta !

Olá!

Eu estava vendo no Twitter @FaClubePG que eles estão postando leiturar diárias para ler a Bíblia em 1 ano...

Pois bem, sempre quis fazer isso, mas, a preguiça, a pouca vontade que tenho de ler, enfim, não ajudaram muito... O Pastor da minha Igreja disse que quando começasse a EBD (Escola Bíblica Dominical) nesse ano, nós iríamos ler a Bíblia toda! Mas detalhe: A EBD tá de férias, e, o ano já começou, certo?!

Quando li o Tweet deles confesso que fiquei empolgada, mas, ao mesmo tempo intrigada pra saber se teria coragem de assumir esse compromisso ou não ...

Queria compartilhar rapidamente coisas que Deus fez nesse ano de 2O1O...
Deus usou por diversas vezes, em diferentes lugares, pessoas diferentes, para ministrar a mim sobre meu chamado!
Ontem eu estava ali na igreja, rouca, e, sem forças para orar e pensando no porque daquilo, o Sr me fez lembrar de tuudo o que me havia dito ano passado (e sem contar que compartilhei minhas experiências com meu namorado no sábado), e disse: Não fui Eu que te dei? Não fui Eu que fiz a promessa?
Amém! E Deus mesmo no pouco número de irmãos que tinha na Igreja pôde se manifestar nos louvores...

Hoje lendo a Bíblia, em Gênesis 4, conta a história de Caim e Abel...
Talvez você já conheça essa história, mas, saiba que a palavra de Deus se renova, e, hoje Deus me deu algo totalmente diferente do que eu já tinha lido ali...
Leia você também novamente, volte lá, pegue sua Bíblia!!!

Caim, agricultor.
Abel, pastor.

O agricultor também tem sua função... Quantos agricultores temos na casa de Deus... Pessoas que cuidam tão bem umas das outras, que servem para servir...
E o pastor?! É um cargo de muita importância na Igreja, também tem o propósito de servir...

As funções que nos são oferecidas na obra podem, aos nossos olhos, serem umas mais importantes que outras, mas, aos olhos de Deus somos TODOS IGUAIS!

Agricultor ou Pastor, á cada um Deus deu um talento, um dom, e, cabe á essa pessoa saber usá-lo corretamente!

Caim e Abel foram entregar uma oferta ao Senhor Deus...
Caim pegou algumas ofertas da terra e ofereceu ao Senhor.
Já Abel pegou sua primícia, um carneirinho nascido no seu rebanho.

Sabe o que me chamou a atenção dessa vez nessa história?
Diz assim: ' Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao Senhor... '

Vocês viram? Abel ofereceu AS MELHORES PARTES ao Senhor!

Qual seria então a MELHOR PARTE da oferta de Caim? Porque Caim pegou 'algumas ofertas' da terra e não o MELHOR da terra?
Ás vezes vemos essa história, e, falamos sobre Inveja, sobre o coração de Abel que estava em fazer sua parte para Deus ainda que aos olhos do homem parecesse: 'nada' !
Mas olha que maravilha... Abel deu o seu melhor assim como Deus!

Deus nos deu JESUS o SEU MELHOR! Ele nos deu A SUA IMAGEM encarnada!

Qual têm sido o nosso melhor? Qual têm sido a nossa Oferta?
Não em dinheiro, mas, no coração?!

Deus me ensinou á entregar minha vida, meu louvor, minhas composições, minha adoração, e, o mais puro sentimento, o amor, o meu coração como uma OFERTA!
Não falo isso para me engrandecer, mas, porque aprendi o valor que Deus vê em mim...

Não são roupas, não é meu jeito de falar, não é o que tenho ou deixo de ter.. Ele só quer meu coração!
Nessa tarde se entregue ao Senhor com uma oferta!
Entregue seu coração!

Por isso iniciei falando sobre meu chamado... Mesmo com falhas na voz, Deus foi quem me deu, e, ainda que falhe, é meu melhor, quero louvá-lo porque sei o que Ele me prometeu!

Bem, por hoje é só gente..
Espero que tenha falado com sua vida!

Bjs
Juh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário