sábado, 9 de junho de 2012

NEWS: Gravação - Renascer Praise 17

A noite do dia 07/06/2012 ficou marcada e registrada na história de milhares 
de pessoas que, lotaram o Credicard Hall, em SP, para participar da 17ª gravação
do maior grupo de louvor da América Latina, Renascer Praise. 


Com o horário marcado para as 20:00, e, pontual, a banda do Apóstolo Estevam, presidente da
Igreja Apostólica Renascer em Cristo, estava no palco. Banda Inesquecível, marcando presença, 
deixou o público com "gostinho de quero mais" após apresentar as músicas: "Invasão", o clássico "Extra Extra", com muito rock'n roll, e, para encerrar, a canção de Apóstolo Estevam para seu filho, Bispo Tid Hernandes, que se encontra desde 2009 internado. A canção sempre emociona Apóstolo Estevam e platéia. 


 As palmas foram conduzidas pelo Apóstolo para a gravação, e, os gritos também. As cortinas se fecham, e, a ansiedade para o que virá, começa. 


Ás 20:45, Bispa Sônia Hernandes, líder da Igreja Renascer e do grupo de louvor, inicia a gravação com uma oração, e, ao abrir a cortina, vemos todos prostrados diante do Senhor! 


Todos ajoelhados começaram á louvar.

A música "Espírito Santo" marcou a noite com um lindo coral que cantava: "Espírito Santo, vem me encher tua liberdade me faz voar, sempre tem mais pra aquele que crê, vou olhar pra frente e me alegrar"... 


A terceira música da noite ficou na direção de Clóvis Pinho, e, um lindo coral e grupo de dança infantil, que, expressaram muita alegria na canção que dizia: "Maranata, ora vem Jesus...", exaltando a volta de Cristo. 



Após um testemunho de volta para os braços do Pai, a canção "Me Abraça" é entoada... Com um coro forte, em que diz: "De volta pro Pai, de volta pro Pai, para os braços do Pai, e ser só Seu, somente Seu, me abraça Espírito de Deus... Me abraça, me abraça, me abraça, e, cura o meu coração..." 

Todos cantaram, e, mergulharam no amor de Deus. 

Banda do PA se colocou para louvar, e, em uma breve ministração da Bispa Sônia, juntamente com uma encenação da história do filho pródigo, Tiago, Bárbara Amorim e Robson Araújo recebiam calçados, anéis, colares, e, vestes novas. 


Clóvis Pinho assume a direção novamente, e, "Chegar em Sião" é um som contagiante, junto com Dj Alpiste e Asaph Hernandes, membros da Igreja Renascer, e, participações especiais da noite. 

Ainda na direção, Clóvis canta uma música que compôs para Apóstolo Estevam, baseando-se em sua pregação no retiro de Carnaval da Igreja Renascer, sobre a cruz de Cristo. A  música emocionou ao Apóstolo, que, derramou algumas lágrimas enquanto recebia a homenagem de Clóvis. 

"Pelo Sangue", lindamente apresentada com o ministério Tribo de Dança, com roupas vermelhas, e, bem relatados os valores do sangue de Jesus na cruz. Momento emocionante para todos os presentes na casa de shows. 

Apóstolo Estevam assume a direção para pregar. Uma palavra curta, simples, e, objetiva, sobre a cruz de Cristo.

O líder da Igreja Renascer enfatizou que hoje, muitos se preocupam em falar de um Deus que dá, mas, poucos pregam salvação! 
Relatou a escolha de Dimas, ladrão que, reconheceu o poder do Senhor ali, naquela cruz. 
"De que vale o homem ganhar o mundo todo, e, perder a eternidade?", perguntou o Apóstolo. 
Dimas reconheceu o Salvador, e, disse: "Senhor, aonde Tu estiveres, eu quero estar". Jesus respondendo á Dimas, disse: "Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso". 





Após a Palavra de Apóstolo Estevam, Bispa Sônia reassume a direção do grupo, e, conta como nasceu a música "Novo Dia". 


Bispa contou que, foi ao hospital visitar seu filho, Bispo Tid, e, começou á orar e chorar, e dizer: "Senhor... Eu tenho dor! Eu tenho dor! Eu quero ser livre"... E então, o Espírito Santo á visitou, e replicou: "Sônia, que horas começa o novo dia?" - Bispa respondeu: "O novo dia começa á meia-noite". - "E, como está tudo á essa hora?", disse o Senhor. "Está tudo escuro... Muito escuro..." E então, Deus começou á mostrar que, sim, é tudo escuro, porém, quando chega 5, 6 horas da manhã, o dia começa á clarear, e então, confortou a Bispa mostrando que, em Seu relógio, o Seu tempo chegará (as 5, 6 horas da manhã). 


O público cantou fervorosamente o refrão de "Novo Dia", que diz: "Novo dia, novo tempo, a fé faz aparecer. O impossível, o inatingível, de repente vai acontecer"... 


Em seguida, para concluir a declaração de fé de "Novo Dia", veio a canção "Vou viver meu Milagre". Em breves palavras, a líder do grupo ministrou sobre a multidão dizendo que, os milagres vão acontecer nas casas, vidas e famílias. 


"Vento de Deus" trouxe uma atmosfera de profunda adoração e tempo de se render ao Espírito Santo! O próprio grupo não conteve as línguas e nem as lágrimas. O público continuou correspondendo á cada canção e ministração da Bispa e demais membros do Renascer Praise. Momento de muita adoração. 


"Bendizei ao Senhor" e "Sentimento Novo" foram as canções escolhidas para encerrar a gravação. 


"Bendizei ao Senhor" dizia em seu refrão: “A honra, a glória, a força pertence a Ti, Digno és, Digno és"... 




Ao término do evento, Bispa agradeceu á todos e disse que, as vozes ficarão para sempre registradas nesse CD e DVD. Em profunda gratidão, abençoou a multidão que saía lentamente do Credicard ás 23:45, e, uma de suas últimas palavras foi, revelar o nome do CD: "Novo Tempo". 






Agradecemos mais uma vez, á toda equipe de Imprensa da Igreja Renascer, que, 
sempre nos apóia, Michelle Barros, Raquel Tenuta (Redação - Igospel), Raul e Bruna, Silas, e, claro, Apóstolo Estevam e Bispa Sônia Hernandes por sempre abrirem as portas para nós. 




Veja mais fotos em: http://juuhmachadoo.blogspot.com.br/p/fotos.html


Fotos por: Juliana Machado e Silas Moreira 
Redação: Juliana Machado 
Apoio: Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Michelle Barros e Raquel Tenuta 





Nenhum comentário:

Postar um comentário