quinta-feira, 15 de março de 2012

ENQUETE: ANÁLISE DE CD: "AMOR SEM LIMITES" - TALITA PAGLIARIN

Isso mesmo! O recente álbum da cantora e pastora Talita Pagliarin venceu nossa enquete, e, 
é sobre ele que falaremos hoje! 


Talita é filha do Pastor Hideraldo Pagliarin, e, sobrinha do Pastor Juanribe Pagliarin, da Igreja Paz e Vida! Também Pastora, Talita canta e encanta á milhares com seu dom de ministrar a Palavra e o Louvor! 


Seu recente álbum chama-se: "Amor sem Limites"... Se você não conhecia o ministério da cantora, através dessa análise, poderá conhecer mais, e, se aprofundar neste amor, que é sem limites, o amor de Deus!




"Amor sem Limites", foi um projeto diferente... Houve participações de Pregador Luo e da filha de Talita, Anna Victória. 


"É da Galiléia" é uma canção que enfatiza a pessoa de Jesus. Sabemos que Ele nasceu em lugar simples, e, entre os mais sábios, recebeu a sabedoria do Pai para conversar, ensinar, etc. A música é contagiante, e, seu refrão é fácil de decorar: "Galiléia, é da Galiléia, o Remédio das Nações, a paz pra todos os corações... Galiléia, é da Galiléia, Jesus Cristo, o Rei dos reis, a Salvação"... 


Com um estilo doce, a segunda faixa do CD é: "Cristo Vive em Mim", de Déborah Coelho. Linda canção, diz que o Senhor vive em nós, e, podemos senti-Lo! 


"És forte" é uma música que declara a fé! O Senhor é forte, e, com Ele nós não nos desanimamos, mas, prosseguimos! "Descubra a sua força e vença a guerra, pois Deus capacita você. A autoridade, a força e o poder, são as suas armas em Deus"


"Então serás curado" é outra declaração de fé. O hino inicia-se assim: "Falta pouco, está chegando no final. Na história está escrito que você vai passar por esse vale de dor"... O hino começa com uma melodia doce, e, com o som notório do teclado. É uma linda canção que nos surpreende quando Talita conta cantando, a história da mulher do fluxo de sangue!


A canção "Pra Sempre Cantarei" é alegre! É uma celebração por tudo o que Cristo fez! 
"Por amor me alcançou, pra sempre cantarei: Jesus, Jesus, Tu és o meu Senhor"!!! 


"Na Casa de Deus" é um relato sobre um culto... Tenho essa impressão quando a ouço! O ´titulo já diz tudo. Ele fala o que devemos fazer... Corações abertos, contritos, todos orando... É um belo relato sobre o que deve acontecer quando estamos juntos! 


A canção-tema do CD, "Amor sem Limites", sinceramente, é uma das melhores letras que já vi. Ela te faz refletir sobre este tamanho amor de Deus por nós... O mais interessante, é que é uma letra "simples", porém, profunda! No refrão a música ganha um "peso", o que enfatiza bem o que está sendo cantado: "Amor sem Limites, amor incondicional, encontrou motivos pra resgatar o que o pecado tirou de mim, amor sem limites, amor incondicional, livrou-me da condenação, me tornando cativo do Seu amor"... 


"Reaprender" é uma das músicas preferidas de Talita, pois, quando sua mãe estava no hospital, e, apresentava pioras a cada dia, segundo a cantora, esta canção a fez ter forças, e, louvar acima de tudo, adorar a Deus. Esta canção é uma forma de expressão a Deus, pra quem quer ser íntimo dEle, e, pra quem entende que mesmo a dor, é para Sua glória! 


Anna Victória, filha de Talita, canta com a mãe "Ser como Ele é". A pureza de uma criança cantando esta canção, foi excelente! A Bíblia diz que devemos entrar nos céus como uma criança. Criança expressa a pureza de Cristo! Talita e a pequena Vic cantaram com muita propriedade a canção que diz que devemos ser o contrário do que o mundo diz, e, do que nós, como homens, queremos fazer! 


"És o meu Tudo" é uma poesia... Uma poesia de alguém que não teme o que poderá acontecer, pois, em Cristo está seguro, e, Ele é seu tudo! E conta com Pastor Esdras Gallo fazendo um belo solo de sax. Vale lembrar que, Pastor Esdras foi o produtor deste CD! 


A música "Sonhos de Deus" é suave, e, certamente, renova a fé de quem tem sonhos, pois, por mais que queiram roubá-los de nós, a fé não nos deixa esmorecer! 


"Me Faz Voar" e "Bom Dia" são as canções que encerram o CD. Duas músicas alegres, e, que são de autoria de dois grandes nomes do Gospel. "Me Faz Voar" é uma música que te faz tirar os pés do chão, assim como a letra diz: "Os meus pés já não tocam a terra"... Assinada por Clóvis Pinho (Renascer Praise), a música, além de toda alegria, tem conteúdo, e, invade a Igreja, fazendo todos dançarem! "Bom Dia" é canção escrita e produzida por Pregador Luo. O rapper fez um ótimo trabalho, diferenciando o CD de Talita, e, trazendo uma canção que diz sobre a volta de Cristo. Com sua mensagem direta, e, poderosa, pois, a canção diz que "depois do novo dia, sei que vai ser diferente, tudo será novo, e, nada vai me faltar...", também te faz "mexer o esqueleto", e, celebrar. 




Eu me apaixonei por este CD, pois, são letras simples e chocantes, que, realmente nos fazem refletir sobre nossa vida com Deus! Posso dizer que fiquei mais perto de Deus, tanto conhecendo, e, cada dia vivendo mais "ao lado" da Talita, quanto ouvindo esse maravilhoso CD! 
Parabéns Pastor Esdras, Luo, e, cada compositor, e, também a Talita... Este trabalho foi incrível! 


Gostou? Compre o CD "Amor sem Limites" por R$14,90 http://www.gospelgoods.com.br/produto.php?prod=2906




Por Juh Machado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário